About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 21 de novembro de 2010

Agora tanto faz...

      Nós nunca sabemos o que virá a seguir, e isso acaba conosco. Fazer 28 planos e não saber se vão dar certo, se conseguiremos realiza-los, ou então perder alguém que amamos demais de uma forma totalmente inesperada e absurda. Ouvimos as pessoas falarem: eu sinto muito. Mas será que sentem? Será que sentem de verdade ou isso é só uma forma educada de fingir que está dando apoio à pessoa quando não se sabe como agir? 
      Hoje, dia 21 de Novembro de 2010, um grande amigo meu faria 18 anos, se ele não tivesse se perdido numa curva no dia 05 de Setembro de 2010. É surpreendente o quanto a gente não liga para a morte das pessoas até ser alguém próximo à você, como a gente tem vontade de rir involuntariamente em velórios e tem que se controlar para não perder a educação diante das pessoas queridas do falecido, até você ser essa pessoa, porque a partir daí, todos os velórios e enterros se parecem com aquele, e você se lembra a cada palavra, a cada gesto, a cada imagem.
      Para aquelas pessoas que há pouco perderam alguém muito próximo, principalmente em acidentes, como eu, o meu único conselho é: não tente conversar com seus amigos que nunca passaram por isso, ele não vão entender. O que mais me ajudou e mais me ajuda até agora é parar e conversar com meu amigo, eu sei que para quem vê parece que se está falando sozinha, mas o que os outros têm a ver com a sua vida? Eles não conhecem a sua dor, só você conhece, porque cada uma é individual. E não tente esquecer, você nunca esquecerá, tente superar, focalizar seu tempo e sua cabeça em atividades que não lhe permitam pensar em outra coisa, e principalmente chore, chore tudo que tiver para chorar, mas de preferência quando estiver sozinho, não vai querer ninguém vindo te perguntar o que aconteceu e nem dar patadas nas almas caridosas.
      Uma vez, John Lennon disse: A vida acontece quando se faz outros planos. Eu sei que a vida do Paulo aconteceu, podia ter sido mais longa, mas alguma força o impediu, e eu sei também que onde quer que ele esteja, ele está pegando o seu carro e viajando pela mente de cada um de seus amigos, que nunca o esqueceram, e que ele nunca esquecerá.

      P.S.: Parabéns, Paulo. Que você esteja muito feliz!

0 comments:

Postar um comentário