About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inveja

      Inveja, segundo o Dicionário Aurélio, é desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem – desejo violento de possuir o bem alheio – objeto de inveja. Ou seja, a inveja pode ser fraca ou forte, dependendo do que se trata.
      A inveja fraca é aquela que todo tem, não adianta negar, é aquela que temos ao ver uma pessoa tão bonita quanto nós e com um parceiro que nós nunca arranjaremos, por exemplo, ou de ver uma alguém com aquele carro que você queria e não teve dinheiro para comprar. É a que nos faz perguntar: ‘Por que ela e não eu?’. Não deve ser confundida com a Inveja Boa, essa não existe.
      Já a inveja forte é aquela que se demonstra nos nossos instintos, é com ela que devemos realmente nos preocupar. Esse sentimento nos impulsiona a agir com violência, com maldade, contra outro indivíduo. Pessoas com esse tipo de inveja são as chamadas de invejosas, são elas que vemos nas novelas tentando passar a perna em alguém ou roubar o namorado de alguém, são as que não mediriam esforços para conseguir o objeto de desejo, seja ele qual for.
      A inveja boa que a maioria das pessoas confunde com inveja fraca, é, na verdade, a busca pela felicidade de cada um, é o sentimento de querer crescer ao ver o outro crescendo. Ir em busca da própria felicidade não é atitude apenas de invejosos, é atitude do ser humano, assistir o outro realizar seus sonhos e pensar: ‘Eu quero isso pra mim também!’, é completamente diferente, pois não se quer ser a pessoa, se quer ser como ela, grande diferença, não?
      Nada é 8 ou 80, sempre tem o 36.


                                                            Fonte da foto: desmotivado.com

1 comments:

Karla Sapelli disse...

Nada é 8 ou 80, sempre tem o 36.
adorei o texto e a foto mais ainda!
dsuisdahuadsihsaduisadhuiasdhuadsihdusashauids
:*

Postar um comentário