About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Olá pessoal! A postagem de hoje é sobre as cidades que eu, Gabriela, considero as mais bonitas do mundo e tenho muita vontade de conhecer.
Primeiro lugar: Londres, Inglaterra.


Segundo a Wikipédia: Londres é uma cidade global e um dos maiores centros financeiros do mundo. O centro de Londres abriga a sede de mais da metade das 100 melhores companhias do Reino Unido (o índice FTSE 100) e mais de 100 das 500 maiores da Europa. Londres possui forte influência na política. finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros. Londres possui quatro Patrimônios Mundiais: a Torre de Londres, o sítio do acordo histórico de Greenwich, o Royal Botanic Gardens, Kew e o sítio que compreende o Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida.

Segundo a Gabi: Londres é linda, tem gente famosa, neva, deveria abrigar uma das 7 maravilhas do mundo (o Big Ben), tem gente bonita, o sotaque britânico é - na minha opinião - o mais bonito da língua inglesa, a melhor banda de rock de todos os tempos nasceu em Londres (The Beatles). Quer mais?! Londres é simplesmente perfeita³ aiuaiuaiauaiuaiauiauaiua :X

Segundo Lugar: Paris, França.


Segundo a Wikipédia: A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.

Segundo a Gabi: Paris deve ser mesmo a cidade mais romântica do mundo, tem os estilos mais fofos do mundo, é a cidade onde as pessoas vão passar férias e a língua francesa, que faz biquinho pra falar, é tão bonita, tão... charmosa!

Terceiro lugar: Roma, Itália.

Segundo a Wikipédia: Roma é a capital da Itália e sede da comuna e da província com o mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C. (data convencionada) por Rômulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são, atualmente, símbolos da cidade. Desde então, tornou-se, no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

Segundo a Gabi: Roma é uma cidade elegante, suas estruturas antigas abrigam histórias incríveis, é quase um museu à céu aberto, sem contar que a cidade é dona de uma das 7 maravilhas do mundo, o Coliseu, e cá entre nós, esse lugar tem muita história.

Quarto lugar: Rio de Janeiro, Brasil.



Segundo a Wikipédia: Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente.

Segundo a Gabi: Primeiro de tudo, o Rio de Janeiro fica no Brasil, e isso já é motivo pra eu adorar a cidade, mas apesar das favelas e da pobreza que os brasileiros sabem que a cidade tem, ela é dona de uma das praias mais bonitas, o Pão-de-açúcar é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil e o Cristo Redentor também é uma das 7 maravilhas do mundo.

Quinto lugar: Vancouver, Canadá.


Segundo a Wikipédia: Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá e ocupa a posição de terceira maior do país e de oitava maior cidade propriamente dita. Segundo o censo de 2006, Vancouver tinha uma população de pouco mais de 578.000 habitantes e a sua Área Metropolitana Censitária excede os 2,1 milhões de pessoas. Seus habitantes são etnicamente diversos, com 52% tendo uma língua materna diferente do Inglês.

Segundo a Gabi: Não preciso dizer nada, além de que neva, por isso que eu já adoro. Mas além disso a cidade é super simpática. Ganhou o meu quinto lugar.


Sexto lugar: Madrid, Espanha.


Segundo a Wikipédia: Madrid é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

Segundo a Gabi: Não conheço muito a história de Madrid, mas imagino que, tirando as touradas (que são uma judiação aos pobres animais que não tem nada a ver com o tédio humano), a cidade venha a ser bem bonita e que as pessoas gostariam de conhecer, mas não tenho muito o que dizer, só acho realmente bonita.


Esclarecendo que eu não conheço nenhum desses lugares, mas que tenho muita vontade de conhecer e imagino que são perfeitos, aiuaiauiauaiuaiauai :X.

Obrigada, ;*


2 comments:

Karla Sapelli disse...

realmente essas cidades são lindas ;D mas pra mim a melhor é Londres! \o
sdusadhadsuidsahuidsahuisdahsda
:*

Gabi Oliveira disse...

Karlinhaa! Ela é meu primeiro lugar :D
iauaiuaiauiauaiauiauaiua :X

Postar um comentário