About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval :D


Um vez, um professor meu contou que os antigos gregos acreditavam que o Carnaval era uma festa dada pelo deus do vinho, Dionísio. A festa antecede a quaresma, e era exatamente essa a sua função, como na quaresma era proibido comer carne e tomar vinho, Dionísio deu essa festa com carne à vontade e grandes quantidades de vinho, para que todos bebessem e aproveitassem a festa como podiam, para depois entrarem nos 40 dias de purificação até a Páscoa.
Com o passar dos anos, essa se tornou uma festa onde todos se fantasiavam e usavam máscaras para não serem reconhecidos. É claro que hoje essa festa foi abolida em partes, agora não acredita-se que foi Dionísio quem a originou, e nem usa-se máscaras ou fantasias, mas o espírito ainda é o mesmo, aproveitar os últimos dias até a entrada da Quaresma.
Esse ano eu vou pra Planalto-PR, é uma cidade minúscula, mas é nas menores cidades que acontecem os melhores Carnavais, certo? Só que para essa semana ser realmente divertida para todos, temos que conhecer nossos limites e não fazer nossas amigas passarem a noite e perderem de conhecer aquele gatinho porque a gente bebeu demais e está passando mal e vomitando no meio-fio (com o perdão das palavras). Ninguém quer isso, certo?! Certo.
E pra quem não curti o Carnaval, eu sei que deve estar de saco cheio das propagandas na TV, e de todo mundo falando nisso, mas tentem aproveitar esse feriadão de outra forma, de repente curtindo as músicas que vocês gostam, saindo com amigos, ou simplesmente indo a uma balada que não está tocando samba e axé... aiuaiuaiauaiauaiuaiuaiauia :X Tem diversão para todos, o ano inteiro! #ficaadica ;)
Acho que hoje é só isso, última atualização antes do Carnaval. Aproveitem o feriadão, que depois, pelo menos pra mim e pra Pam, a escola vai pegar pesado. Olha o vestibular aí geeeeente! ;)
aiuaiauaiuaiuaiauaiuaiauiauaiauiauaiauiauaia :X
Beijos pra todos.. ;*
Gabi.



1 comments:

karla sapelli disse...

aa girls o blog de vocês tá lindo! :D bom carnaval pra vocês, e é isso ai, todos tem que saber o seu limite! :**

Postar um comentário