About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 11 de março de 2010

Lista de Obras catalogadas para alguns vestibulares.

Tenho que me desculp
ar, mas com tantas coisas pra fazer, e o dia cheio, nem tenho muita inspiração para postar aqui, e acabo relaxando, sinto muito, vou tentar não deixar isso acontecer.

E como hoje também estou sem inspiração, vou postar as listas de obras catalogadas de cada universidade para a qual eu vou prestar vestibular. Eu seiq ue não é uma coisa que todo mundo quer saber, mas vai me ajudar, e quando de repente vocês possam precisar, algum dia... :D

UEM - Universidade Estadual de Maringá

Antes do baile verde, de Lygia Fagundes Telles. Dom Casmurro, de Machado de Assis. Melhores contos, de Lima Barreto. Melhores poemas, de João Cabral de Melo Neto. Melhores poemas, de Manuel Bandeira. Negrinha, de Monteiro Lobato. O calor das coisas, de nélida Pinon. O cobrador, de Rubem Fonseca. Os ratos, de Dyonélio Machado. Poesias completas, de Álvares de Azevedo.


UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo. Iracema, de José de Alencar. Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza. O guarda-roupa alemão, de Lausimar Laus. O pagador de Promessas, de Dias Gomes. Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa. Vidas Secas, de Graciliano Ramos.

UEL - Universidade Estadual de Londrina

A Capital Federal, de Artur Azevedo. A Confissão de Lúcio, de Mário de Sá Carneiro. A teus pés, de Ana Cristina César. Bom-crioulo, de Adolfo Caminha. Cidade de Deus, de Paulo Lins. Espumas Flutuantes, de Castro Alves. Falso Mar, falso mundo, de Rachel de Queiroz. O outro pé da sereia, de Mia Couto. Poesias selecionadas de Gregório de Matos.

UFRGS - Universidade Fesderal do Rio Grande do Sul

Os Lusíadas, Cantos I ao V, de Luís de Camões. Espumas Flutuantes, de Castro Alves. Iracema, de José de Alencar. Quincas Borba, de Machado de Assis. O caso da Vara, Pai contra Mãe e Capítulo dos Chapéus, de Machado de Assis. O primo Basílio, de Eça de Queirós. Porteira Fechada, de Cyro Martins. Estrela da Vida Inteira, de Manuel Bandeira. Fogo Morto, de José Lins do Rego. Antes do Baile Verde, de Lygia Fagundes Telles. Dois Irmãos, de Milton Hatoum. Concerto Campestre, de Luiz Antonio de Assis Brasil.

UNIOESTE - Universidade do Oeste do Paraná

Antologia Poética, de Carlos Drummond de Andrade. Desenredo (conto da obra Tutaméia - Terceiras Estórias), de João Guimarães Rosa. Feliz Aniversário (Conto da Obra 'Laços de Família'), Clarice Lispector. Lucíola, de José de Alencar. Memorial de Maria Moura, de Rachel de Queiroz. Os tambores silencioses, de Josué Guimarães. Penélope (conto), de Dalton Trevisan. Quincas Borba, de Machado de Assis. Venha ver o pôr do sol (conto da obra 'Antes do baile verde'), de Lygia Fagundes Telles. Teresa (conto), de Rubem Fonseca.


Não encontrei, infelizmente, a lista de obras catalogadas para a UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), mas assim que encontra-la, posto aqui :D


Obrigada ;*

2 comments:

Unknown disse...

aii... muita coisa para ler esse ano :/
maas é isso ai, não desistir.
'ESTUDAR ATÉ PASSAR'
como diria o Joãozinho ;D
KSPOAKPOSKAPOKSPOAKPOSKAPOKSPOAKSPOKA

Gabi Oliveira disse...

ATÉ passar! aiuaiauaiauiauaiuaiau :X

Postar um comentário