About Me

Minha foto
'Quem se define, se limita' não é?
Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 2 de março de 2010

Agora é pegar pesado :~~

É, as aulas infelizmente voltaram, para desgosto de todos os vestibulandos que sabem que isso só significa uma coisa: ESTUDAR!
Meter a cara nos livros, e ser forçado por sí mesmo a simpatizar com os professores, para assim gostar das aulas deles, é uma tarefa árdua. Estudamos de manhã, estudamos até o anoitecer e muitas vezes passamos a noite toda estudando, sem pensar em mais nada.
No terceiro ano a vida social praticamente acaba pra quem quer os cursos mais concorridos, como as engenharias, odonto, direito, medicina (é claro), entre muitas outras. Festar com os amigos? De jeito nenhum. Viajar com a família? Nem de graça. A sua vida se resume a livros e cadernos, lápis e canetas, borrachas e corretivos, e às vezes isso ainda não é o suficiente e temos que deixar nossas vidas de molho por mais alguns anos, até conseguirmos entrar na universidade que desejamos.
Agora, o que eu não entendo é por que pessoas com vocação para arquitetura, por exemplo, querem ser médicos?! Status? É, acredito que sim, o problema é que além de tirar vagas de alguém que realmente gosta do curso, esses estudantes entram na faculdade conhecendo mais a estrutura física (paredes, disposição das coisas, divisões...) de um hospital do que cuidar de um doente.
Por isso faço um apelo:
NÃO QUEIRAM FAZER MEDICINA E DEIXEM EU E A PAM PASSAR!
iauiauaiuaiauaiuaiauiauaiuaiauia, sério! ;)


Obrigada :*

0 comments:

Postar um comentário